domingo, 6 de outubro de 2013

The Birthday Massacre




The Birthday Massacre
  É uma banda canadense de rock industrial formada em 1999.
O grupo originado em Ontario através do nome Imagica. O grupo originalmente consistia por: Chibi (vocais), Rainbow (guitarras e programação), Michael Falcore (guitarra), and J. Aslan (bateria). Dank tocou teclado ao vivo e O.E.entrou no grupo para fazer ao vivo a bateria. Então Foi lançado um Demo com sete Músicas.
Em 2001, Dank saiu do grupo. Algum Tempo Depois a Banda Adotou o nome de The Birthday Massacre. Em Julho de 2002, o The Birthday Massacre independentemente lançou um disco limitado conhecido como "Nothing and Nowhere." Em 2003, Adm entrou para a banda fazendo o teclado ao vivo e Rhim as baterias. Em 20 de Julho de 2004, o The Birthday Massacre lançou um EP com nove músicas conhecido como "Violet", e no fim desse ano, relançou o "Nothing and Nowhere". Adm deixou a banda para cuidar de seus projetos paralelos. Em 2004, a banda assinou com Repo Records na Alemanha, e lançou uma versão remasterizada e expandida do EP "Violet" na Europa, incluindo uma versão em Digipack.
Em 2005 a banda assinou com a Metropolis Records e lançou "Violet" nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, e na América do Sul. Também em Agosto, um DVD que consistia de um videoclipe para a música "Blue" foi lançado. Ele Também incluía bastidores de shows, entrevistas, uma performance de estúdio para "Nevermind," Além de performances ao vivo de "Violet" e "Video Kid."
No começo de 2006, o the Birthday Massacre fez uma tour na América do Norte, tocando através do Canadá, Estados Unidos e no México em sua tour "Broken Minds". Eles Também Tocaram na Europa no verão de 2006.
Em Junho de 2007, a banda anunciou que estavam trabalhando em um novo álbum com o produtor/diretor canadense Dave Ogilvie. A versão demo do primeiro single, "Kill the Lights," foi lançada no Vampirefreaks e no MySpace em 1º de Janeiro de 2007.
Em 11 de setembro de 2007 a banda lançou "Walking With Strangers" na América do Norte, entrando na posição #10 da Billboard "Top Heatseekers".1 O álbum foi lançado na Europa em 21 de setembro e no Reino Unido em 22 de outubro de 2007.

2007 - 2009: Walking with Strangers, Looking Glass, e Show and Tell

Em 1 de janeiro de 2007, uma versão demo da música "Kill the Lights" foi lançado para streaming no perfil da banda Vampirefreaks, que permaneceu por vários anos, o número da classificação do perfil ia para cada vez mais quantidade de ouvintes. Em junho, a banda anunciou que estava trabalhando em um novo álbum com o produtor canadense Dave Ogilvie e engenheiro "Rave" e que Aslan estava saindo para iniciar um novo projeto e que OE estaria retornando à programação em tarefas de baixo. Em agosto, a banda começou a planejar um novo vídeo a ser dirigido novamente por Dan Ouellette. Em 11 de setembro de 2007, a banda lançou Walking With Strangers na América do Norte, entrando em 10 º lugar na Billboard "Top Heatseekers" gráfico para 29 de setembro. O álbum foi lançado na Europa em 21 de setembro e no Reino Unido em 22 de Outubro. Obra foi criada por JUNO vencedor, Vincent Marcone de Johnny Hollow. Em outubro e novembro, a banda excursionou pela Europa e Reino Unido, com Luna banda alemã Psycho, e durante uma performance em Hamburgo, uma equipe de cinema filmou o desempenho, uma gravação, que mais tarde se tornaria o "Show and Tell" gravação ao vivo depois de ser remixada e editado. Filmagem principal do vídeo Looking Glass teve lugar 10-11 fevereiro de 2008 dirigido por Dan Ouellette. Extras foram abatidos a partir de base de The Birthday Massacre de fãs e todos os 35 máscaras eram artesanais. O vídeo Looking Glass foi lançado no canal oficial do YouTube bandas em 1 de abril de 2008 e distribuída como um arquivo de dados de vídeo no EP Looking Glass, que foi lançado em maio de 2008. Continha vários remixes de alto perfil artistas eletrônicos tais: como Dean Garcia, Jamie Miller e Dave Ogilvie. A partir de junho, a banda embarcou em uma turnê americana grande, abrindo-se para Mindless Self Indulgence e compartilhou shows com Julien-K, Fake Shark -! Londres Zombie, After Midnight e Combichrist. Eles ainda entraram em turnê na América com bandas Hollowboy Tub Ring, e Creature Feature. Novembro 2008 também foi visto a banda em turnê na Austrália pela primeira vez.
Owen (Keytar) realizando no Clube Mod em Toronto, Ontário, Canadá, em 17 de maio de 2009. Em 5 de maio de 2009, a banda lançou o Show And Tell CD, com 16 faixas ao vivo de seu show em Hamburgo, Alemanha, filmado no Knust, que ocorreu durante a sua 'Walking With Strangers' European Tour em 2007. A parcela DVD do show foi lançado em 2 de outubro de 2009, na Europa e na América do Norte em 9 de fevereiro de 2010. Chibi pode ser ouvido nos segundos iniciais do desempenho dizer Olá a todos!. Durante o verão de 2009, Chibi gravou os vocais para o tema ex-WWE Diva Katie Lea Burchill, "Hurt You". Durante a primavera eo verão de 2009, a banda saiu em turnê com bandas I Am Ghost e Dommin na América do Norte e Europa. No final de julho de 2009, a banda foi destaque em um concurso chamado 'The Book Band', da Virgin Mobile Festival, que teve lugar em linha e permitiu que os fãs para votar várias vezes. Em 17 de agosto, The Birthday Massacre foi declarado vencedor do concurso e foi dado 100 bilhetes para distribuir para a maioria dos dedicam fãs que votaram para a banda. Eles tocaram no festival em 30 de agosto de 2009, realizada no Merriweather Post Pavilion, em Columbia, MD. Chibi declarou em uma entrevista, que a banda não é capaz de escrever enquanto está em turnê, a banda teve um ano de folga para escrever e gravar um novo álbum.

Pins and Needles e Imaginary Monsters (2010-2012)

No início de julho de 2010, a banda lançou um vídeo de "In The Dark", que foi dirigido por Michael Falcore e Gudiño Rodrigo, fundador e editor da Rue Morgue Revista. Ele estreou em 28 de agosto desse mesmo ano, como parte do Festival Rue Morgue de medo e foi lançado ao público em geral no YouTube em 07 de setembro de 2010. O vídeo é uma homenagem ao A Nightmare on Elm Street e Legend entre outros filmes de terror e fantasia.
Em 14 de setembro de 2010, The Birthday Massacre lançou o álbum, Pins of Needles que foi gravado em Toronto e em um estúdio de porão na Dundas, Ontario, cidade natal do arco-íris e Michael Falcore. O álbum marcou a primeira vez a banda lançou todo o material novo em um álbum e foi produzido de forma diferente dos álbuns anteriores, usando a mesma guitarra e tons de tambores em cada faixa. A capa do álbum foi criado por Vincent Marcone, bem como contribuições arte de Natalie Shau , e Aslan. O álbum também foi diferente na medida em que rompeu com a arte silhueta tradicional encontrado em outras versões.
A banda fez turnê pelos EUA abrindo para Otep em Julho e Agosto, em seguida, em outubro visitou o Reino Unido com o ato colega canadense Raggedy irritado. Em novembro, eles continuaram em turnê na América com Brides véu negro, Aural Vampire e Dommin como co-headliner atos. A banda também fez uma mudança na formação, adicionando Nate Manor, oficialmente de quarta-feira 13, para substituir o OE no baixo. O setlist do tour caracterizado 5-6 trilhas off de Pins of Needles, com "Always" e "Midnight" rotativo durante a shows diferentes. O ano de 2010 também viu o lançamento do novo site da banda criado por Owen e do grupo. Mais tarde naquele ano, Owen também co-criar uma tira de novo online quadrinhos chamada "Disappointing Monsters" .
No início de 2011, a banda tocou a Opera House, como parte de JUNOFEST com o colega de banda Die Mannequin Toronto e Montreal banda Ariel. Em 21 de maio de 2011, The Birthday Massacre anunciou que Imaginary Monsters seria lançado em 09 de agosto de 2011, através dos registros Metropolis. Mais tarde, no verão, foi anunciado que a banda seria o ato de apoio para uma próxima turnê norte-americana por artful banda de metal japonesa Dir En Grey no início de dezembro. Em 04 de agosto de 2011 a banda divulgou o EP Imaginary Monsters, para ouvir na íntegra no seu perfil do Myspace. O EP inclui remixes de faixas de seu álbun de 2010 Pins of Needless, dentre outra canções inéditas como a bela "Forever", além do vídeo de In The Dark. Em 29 de novembro de 2011, a banda embarcou em uma pequena turnê como atração principal em todo Sudeste dos Estados Unidos e em 04 de dezembro de 2011, juntou-se como o ato de apoio a Dir En Grey.

Hide and Seek e Supporting Tour (2012-Atualmente)

Hide and Seek foi gravado entre janeiro e julho de 2012 e foi lançado em 9 de outubro de 2012. A banda estava em turnê do novo álbum através início de dezembro de 2012, com William Control, Aesthetic Perfection, e Creature Feature. Há também um aplicativo para iPhone oficial TBM atualmente em obras. Uma faixa instrumental intitulado "Night Shift" foi disponibilizado como um download gratuito em Rue Morgue. De acordo com o Rainbow, a faixa é uma homenagem as trilhas sonoras dos filmes de John Carpenter e será usado como música de introdução da banda durante a sua turnê norte-americana. Em 16 de outubro de 2012, Hide and Seek foi lançado e foi recebido calorosamente pelos fãs e os críticos, estreando em "138" no Billboard 200. De acordo com a página da TBM Facebook oficial, em 30 de janeiro de 2013, depois de ter sido excluído (devido a razões imprevistas) na turnê Extreme Thing tour, a TBM anunciou oficialmente que eles estão trabalhando em um novo álbum com uma possível data de lançamento no final de 2013.

 Integrantes

Formação atual
  • Chibi – vocal (1999–presente)
 
  • Rainbow – guitarra rítmica, sintetizador, vocal de apoio (1999–presente)
 
  • Falcore – guitarra solo, sintetizador (1999–presente)
 
  • Rhim – bateria (2003–presente)
 
  • Owen – teclado (2004–presente)
 
  • Nate Manor – baixo (2010–presente)
 

Ex-membros
  • Dank – teclado (1999–2001)
  • Adm – teclado (2002–2004)
  • Aslan – baixo (1999–2007)
  • O.E. – vocal de apoio, baixo (2007–2010), bateria (2001–2003)

 Looking Glass - The Birthday Massacre

 Blue - The Birthday Massacre

Nenhum comentário:

Postar um comentário